terça-feira, 23 de agosto de 2016

IMPRESSÃO DIGITAL UV

A impressão digital sempre foi uma área intimamente ligada à tecnologia pelo fato de utilizar as últimas descobertas científicas em prol da melhoria da qualidade e da produtividade. Nos últimos anos tem-se falado muito em um tipo específico de impressão digital chamado IMPRESSÃO UV, ou impressão Ultra Violeta.

Resumidamente, a Impressão UV é um processo de impressão ecológico, de alta qualidade e mais durável do que a impressão digital convencional. É ecológico por não usar solvente na transferência da tinta para o substrato, ocasionando menos impacto ao meio ambiente. É de alta qualidade, pois trabalha com tintas especiais com secagem ultra-rápida, não permitindo a dispersão da tinta na superfície de impressão, e é mais durável porque é impresso em um substrato menos vulnerável, portanto, mais resistente à impactos e acidentes de uma forma geral.

A secagem das tintas convencionais se dá pela evaporação do solvente. Na impressão UV a secagem é feita instantaneamente pela emissão da luz ultra violeta sobre a tinta, imediatamente após a sua impressão. Enquanto a primeira impressão exige que o manuseio só seja feito após a sua secagem completa, a UV permite o toque quase que imediatamente, com imagens mais bem definidas e mais vivas.

As imagens são impressas mais rapidamente já que cada camada de tinta tem secagem instantânea, diminuindo o tempo entre as passadas da cabeça de impressão. Possui melhor definição devido à secagem imediata do ponto de impressão, que não espalha no substrato e permanece mais fiel ao arquivo original, e as cores são mais vivas devido à característica especial das suas tintas.

Dependendo da característica de cada material é possível:

- Imprimir fachadas inteiras direto no substrato
- Revestir completamente chapas de PS ou PVC
- Imprimir imagens em um conjunto de ajulejos
- Decorar ambientes imprimindo em portas de vidro
- Decorar divisórias comerciais de diversos materiais
- Fazer mockups de embalagens em papelão
- Imprimir em peças de couro
- Jogar imagens em poliondas e fazer woblers, displays, etc
- Imprimir diretamente em PS e criar volumes inusitados
- Aplicar imagens diretamente em peças de acrílico
- Criar composições sensacionais em madeira
- Imprimir em peças de aço para arquitetura
- Personalizar portas de casas e estabelecimentos comerciais
- Jogar imagens no MDF de uma cozinha ou quarto
- Fazer quadros de vidro, metais, alumínio ou acrílico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário