quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Como escolher os materiais para a comunicação visual?

Marcas e empresas estão em constante competição a fim de conquistar e aumentar a sua fatia de mercado. Afinal, o que seria de um negócio se não houvesse a vontade de vender mais — e melhor? É para isso que são criadas inúmeras estratégias que façam com que o seu produto, a sua marca, se destaque no ponto de venda frente às demais.

Com base nas boas práticas para o merchandising no PDV, fica mais fácil entender a importância na escolha dos materiais mais adequados para a comunicação visual. É preciso ser criativo, é fundamental inovar!

O que o mercado da comunicação visual pode oferecer para a sua marca? 

Adesivos
Podem ser feitos para aplicação em balcões, parede e painéis. Outro recurso é o adesivo de chão, especifico para aplicação no piso do PDV. Os adesivos promocionais também podem ser feitos para personalizar freezers verticais e horizontais.
Outro tipo de adesivo é o perfurado, que permite uma visualização de 50% em ambos os lados, ou seja, perfeito para separar espaços ou para vitrines.

Balcão de degustação
Uma das formas mais clássicas de ação de merchandising no PDV é através da demonstração ou degustação do produto junto ao seu público-alvo. Aliás, essa peça de merchandising pode, inclusive, ser utilizada para demonstrações e, como mobiliário na recepção de eventos.
Quem trabalha especificamente na área de alimentos e bebidas pode investir, além do balcão, em bandejas de degustação.

Banner promocional
Um dos clássicos da comunicação visual, o banner pode servir não apenas para estampar o logo da sua marca, mas também para indicar as especificidades da ação dentro do PDV (promoção, localização, objetivos, descontos).

Fita cross ou Clip Strip
Tiras de PVC ou polipropileno com encaixes especiais para a fixação de produtos. Um exemplo de como ele pode ser usado, é colocar o clip strip com saquinhos de queijo ralado, ao lado da gôndola que expõem o macarrão.

Cubos promocionais
Uma solução prática e eficiente para compor a decoração de vitrines do ponto de venda.

Totem Pessoa ou Promocional
Normalmente produzida no tamanho de uma pessoa adulta, é uma idéia divertida e diferente para destacar os produtos, marcas e imagens de forma interativa.

Móbiles
Permitem que você inclua peças que sejam penduradas no teto e, assim, atraiam o olhar do público para a sua marca, bem como as ações dentro do espaço.

Vale lembrar que o PDV precisa de um forte planejamento para que seja efetivo. 

Agora, é preciso que a sua empresa estude e pesquise formatos para, inclusive, saber como inovar. Testar, acompanhar, errar e consertar fazem parte do processo rumo à excelência da marca. É através dessa busca que você permite ao seu público-alvo o engajamento através de novas – e cativantes experiências.

Sabemos que o merchandising no PDV não é fácil, mas também está longe de ser impossível. Investindo em ações criativas, com uma comunicação visual de qualidade e uma equipe motivada, é possível fazer com que a sua marca seja, não apenas notada, mas que se destaque, de forma positiva, no meio da concorrência!

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