terça-feira, 27 de setembro de 2016

GRAVAÇÃO A LASER

No processo de gravação a laser, a superfície da peça é derretida e vaporizada pelo calor gerado pelo feixe de laser. Esse processo chama-se "remoção de material". O sulco assim formado na peça forma a gravação.


A gravação a laser é um processo incrivelmente versátil. O efeito do calor pode ser usado para processar os mais diversos materiais. Acrílico, madeira, papel, papelão, tecidos, plásticos e diversos outros materiais podem ser gravados ou cortados a laser.


O material gráfico a ser gravado geralmente é enviado diretamente do programa de design gráfico à máquina de gravação, por meio de um software específico. Assim, facilita-se a transmissão de dados e é possível mudar rapidamente a imagem gravada. Além disso, o recurso de encaixe do software permite reduzir o desperdício de material. 


A gravação a laser é uma das técnicas mais precisas na área de gravação. Com resolução de até 1.000 ppi (= 39 pixeis por mm), é possível produzir gravações detalhadas com precisão, até mesmo nas menores superfícies.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário